
Avenida dos Bandeirantes
A Avenida dos Bandeirantes é uma das mais importantes avenidas do município de São Paulo, servindo como uma das principais vias de acesso ao aeroporto de Congonhas, bem como ligação entre uma Marginal Pinheiros e como rodovias Anchieta e Imigrantes. Uma avenida possuindo grande tráfego de caminhões devido ao fluxo de exportação que é escoado por porto de Santos, entretanto, a partir de agosto de 2010, a circulação de veículos por via não restrita ao período noturno. A avenida tem também uma função de delimitar uma área chamada de centro expandido, marcando o limite sul da região.
A Avenida dos Bandeirantes originalmente chamava-se Estrada da Traição e foi construída sobre o leito canalizado do Córrego da Traição que se estendia do Planalto Paulista até o rio Pinheiros, desaguando onde hoje é uma Usina Elevatória de Traição. Em 28 de julho de 2010, foi anunciada a proibição da circulação de caminhões na via durante a semana, entre as 5 e 21h. A medida do empreendimento da empresa e incentivar a utilização do recém inaugurado, bem como o uso direto de retirada dos grandes veículos de carga do trecho urbano da cidade. O maior responsável por excessivo trânsito de caminhões na região é uma ausência sistemática do poder público em incentivar e investir sem transporte ferroviário, notadamente sem trecho Santos / São Paulo.
Trajeto [editar | editar código-fonte] Início na Ponte Engenheiro Ari Torres / Viaduto República da Armênia Acesso à Avenida Santo Amaro Passagem por baixo da Avenida Santo Amaro Saída para Avenida Vereador José Diniz Passagem por baixo da Viaduto dos Bandeirantes Acesso à Avenida Washington Luiz Passagem por baixo Viaduto João Julião da Costa Aguiar Acesso à Avenida Jabaquara Passagem por baixo da Viaduto Jabaquara Passagem por baixo da Rua Arapuã Final da Avenida Afonso D’Escragnolle Taunay Acesso à Rodovia dos Imigrantes https://pt.wikipedia.org/wiki/Avenida_dos_Bandeirantes