Praça das Corujas – Praça Dolores Ibarruri


Praça das Corujas – Praça Dolores Ibarruri
Infraestrutura da Praça das Corujas
A praça, que tem uma boa área verde, conjuga lazer com atividades voltadas ao meio ambiente e oferece opções de diversão para toda a família. Os visitantes podem caminhar entre as árvores frutíferas, como amoreiras e abacateiros, por exemplo, enquanto outros praticam esportes ou cuidam da horta comunitária.
A praça é um ótimo lugar para quem gostar de correr e praticar exercícios físicos ao ar livre. Além da pista circular de corrida e caminhada, os visitantes podem usar os aparelhos de ginástica disponíveis.
Você pode levar seu cachorro – aliás, na parte superior da praça há um espaço pet ou cachorródromo – não é preciso colocar seu cãozinho na coleira. Eles podem andar livremente, basta serem comportados. Só pedem atenção com os cachorros maiores. “Antes de subirem, eles precisam estar presos a coleiras para não causar medo ou assustar outros animais ou crianças”. Depois, eles são soltos e é pura diversão.
O grafite é liberado nos muros da praça, que se transforma, assim, também em uma galeria de arte urbana a céu aberto. As cores vibrantes, as formas diversas e a ousadia desse tipo de pintura se fundem com o verde do local, criando um contraste inusitado em meio à cidade.
Em toda a área coberta com concreto é possível andar de bike e skate em segurança – nada de buracos ou rachaduras. Nos dias mais movimentos, muitos optam por andar ao redor da praça para evitar acidentes com os que estão correndo.
Frutas e legumes plantados direto na terra de uma praça: esse é um dos tesouros da Horta das Corujas. Criada e mantida por voluntários – que aprendem e ensinam o cultivo de diversas sementes. É um espaço de convívio social e de educação ambiental para passar os domingos. A Horta das Corujas foi a primeira que resultou desse projeto, na praça Dolores Ibarruri, região da Vila Madalena. Num espaço de 800m² há diversos cultivos e acesso a água limpa, mesmo nos tempos mais secos, desde que recuperaram uma das nascentes que abastecem o Córrego das Corujas. A horta é aberta a todos, com uma cerca baixa apenas para evitar a entrada de cachorros, e recebeu apoio do Cades (Conselho Regional de Meio Ambiente Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz) da subprefeitura de Pinheiros.
Como em toda praça, o playground tem presença garantida. Os brinquedos são todos feitos em madeira, com ar bem lúdico, para as crianças brincarem à vontade e fazerem novas amizades.
https://www.areasverdesdascidades.com.br/2017/09/praca-das-corujas-praca-dolores-ibaburri-vila-madalena-sp.html
Horário de funcionamento:Ininterrupto
Avenida das Corujas, 39, Vila Madalena, São Paulo (SP)

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

,

Deixe um comentário