
Parque Lina e Paulo Raia
Pista de caminhada, paraciclo, áreas de estar, quiosques, playgrounds, orquidário, aparelhos de ginástica de baixo impacto, comedouro para pássaros, sanitários. Na área do parque funciona também a Escola Municipal de Iniciação Artística (SMC).
PARTICULARIDADES
O parque abriga a Escola Municipal de Iniciação Artística, única escola de artes de São Paulo a trabalhar com a integração das linguagens artísticas, atendendo crianças de 5 a 12 anos. Os professores são artistas atuantes que, por meio da escola, adquirem experiência pedagógica.
A vegetação é composta por bosque heterogêneo e remanescente de chácara. Destacam-se aguaí-vermelho, araribá-rosa, cedro, copaíba, embaúba-branca, falsa-seringueira, guaxupita, jabuticabeira, jerivá, paineira, quaresmeira, sibipiruna e tapiá-guaçu. Foram registradas 125 espécies, das quais a copaíba e o pinheiro-do-paraná estão ameaçados.
No levantamento de fauna do parque constam 34 espécies, sendo nove de borboletas, uma de réptil – anfisbena, popularmente conhecida como cobra-de-duas-cabeças, além de 24 espécies de aves. Dentre elas, ocorrem: gavião-carijó, coruja-orelhuda, beija-flor-tesoura, periquito-rico, bem-te-vizinho-de-penacho-vermelho, saí-canário, cambacica, sanhaçus e sabiás. Nos meses de agosto a janeiro, pode-se observar tico-ticos alimentando filhotes de chopim, que destoam significativamente em cor e tamanho de seus pais adotivos.
https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/parques/regiao_sul/index.php?p=5752
Rua Volkswagen, s/n – Vila Guarani
Prefeitura Regional do Jabaquara
Área: 15.621 m²
Horário: 7h às 18h
Fone: (11) 5017-6522
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
