
Vividas – Paisagens Cotidianas apresenta uma série de pinturas óleo sobre tela com formatos variados que narram vivências cotidianas da periferia de São Paulo, trazendo memórias de luta, resistência e afeto na margem da cidade.
As pinturas são de Jardélio Santos Alves, artista visual, educador e ativista social que busca possibilitar o acesso às artes visuais por meio de vivências e práticas artísticas, com desejo de ampliar a visão de mundo de crianças, jovens e adultos. Natural de Taiobeiras (MG), Jardélio teve como referência artística sua avó materna com os desenhos em carvão que inseriu na parede de casa, como forma de registro e de escrita de vida e seu pai marceneiro da região norte de Minas.
Na adolescência, migrou para São Paulo, residindo na Brasilândia. Na metrópole, vivenciou formações artísticas passando principalmente pela pintura em tela, mas também pelo graffiti e pela arte-educação. É idealizador do projeto de ação comunitária Viela 4 e cofundador do projeto de pintura em espaços públicos, Cavalete Andante, um projeto de intervenção urbana que leva um ateliê itinerante a diferentes espaços.
https://www.sescsp.org.br/programacao/exposicao-vividas-paisagens-cotidianas/
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Santana, São Paulo – SP, 02085-100
