Exposição “Amazônia”, de Sebastião Salgado Sesc Pompéia


A partir desta terça-feira, 15 de fevereiro, entra em cartaz na Área de Convivência do Sesc Pompeia a exposição “Amazônia – Sebastião Salgado“, que fica aberta para visitação até 10 de julho. Idealizada pela curadora Lélia Wanick Salgado, a mostra traz o resultado de sete anos de imersões fotográficas do artista na Amazônia brasileira, com cerca de 200 imagens.

 

Após passar por Paris, Roma e Londres, a exposição desembarca para sua temporada no Brasil. A mostra imersiva é um mergulho no coração da Amazônia e um convite para ver, ouvir e refletir sobre o futuro da biodiversidade e a urgente necessidade de proteger os povos indígenas e preservar o ecossistema imprescindível para o planeta. “Ao projetar ‘Amazônia’, quis criar um ambiente em que o visitante se sentisse dentro da floresta, se integrasse com sua exuberante vegetação e com o cotidiano das populações locais”, comenta Lélia.

 

Feitas por terra, água e ar, as imagens revelam a floresta, os rios, as montanhas e a vida de comunidades indígenas, em uma Amazônia que não cessa de surpreender com a cultura e engenhosidade de seus povos, seus mistérios, sua força e sua incomparável beleza.

https://www.sescsp.org.br/exposicao-amazonia-de-sebastiao-salgado-estreia-no-sesc-pompeia/

Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93, Pompeia – São Paulo.

Horário: De terça a sábado, das 10h às 21h; domingos e feriados, das 10h às 18h

Grátis. Livre